Dinair Isaac recebe dirigentes da Massa Falida do Grupo João Lyra

massa-falida

CAPINÓPOLIS – A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac recebeu em seu gabinete no início de agosto, o administrador da Massa Falida do Grupo João Lyra, Luiz Henrique Cunha e representantes do grupo, que estiveram acompanhados do ex-Ministro Anderson Adauto.

 Dinair, que já se reuniu com o Ministério Público há alguns meses, tem se mostrado preocupada com o que vem ocorrendo, não só com os produtores rurais prejudicados, como também com os trabalhadores, e a influência negativa que a situação tem trazido para o comércio local, além dos fornecedores que tem muito dinheiro a receber.

 De acordo com o que foi discutido na reunião, a expectativa é de que haja uma negociação para que a Usina Vale do Paranaíba seja repassada a um grupo definido para moagem e produção de açúcar é álcool, minimizando os problemas ora enfrentados pelo setor no município e região.

 Além do processo de falência (0000707-30.2008 8.02 0042), o Grupo João Lyra ainda é parte em 276 outras ações judiciais. A grande maioria são ações trabalhistas, na qual trabalhadores cobram indenizações ao grupo. A edição do dia 18 de maio da Gazeta de Alagoas trouxe um Edital de Intimação em falência do grupo empresarial Laginha Agroindustrial S/A, popularizado como Grupo JL, ou Grupo João Lyra, na qual consta o nome de mais de 30 mil pessoas que estão na lista de credores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Governo Municipal de Capinópolis mostra transparência nas redes sociais para tratar de problemas

Dois meses após matar esposa em Campina Verde, homem de 34 anos comete suicídio dentro da cela