Capinópolis pode ter implantação da UAITEC

Capinópolis pode ter implantação da UAITEC
Capinópolis pode ter implantação da UAITEC

A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac recebeu na quarta-feira, 20, representantes da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior, para tratar a possibilidade da implantação de uma Unidade da UAITEC no município.

 A prefeita visitou alguns locais para avaliação dos técnicos, assumindo o compromisso de uma ampla reforma para que haja essa implantação. “O secretário de Estado Nárcio Rodrigues é um grande companheiro de Capinópolis e essa será sem dúvida mais uma grande conquista para os nossos estudantes”, revela a prefeita.

 Na última semana Dinair esteve com o secretário Nárcio Rodrigues em Belo Horizonte, que assumiu o compromisso de viabilizar mais esse benefício para Capinópolis, e com a visita dos técnicos, já autorizou à Secretaria Municipal de Obras iniciar a reforma do prédio onde funcionava o Programa Agente Jovem.

 A UAITEC – Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais, foi criada pelo Governo de Minas para potencializar o ensino a distância.

 Segundo o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, o Brasil vive a necessidade de buscar novos meios para ampliação do ensino superior, por isso deve utilizar as tecnologias disponíveis e as melhores parcerias para a Uaitec.

Dois meses após matar esposa em Campina Verde, homem de 34 anos comete suicídio dentro da cela

Capinópolis marca presença no Encontro Regional do Plano Decenal Municipal de Educação