Ônibus que transportava estudantes de Capinópolis tem início de incêndio

Um ônibus que transportava alunos para a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Campus Ituiutaba teve um início de incêndio na noite da última sexta-feira (21) por volta das 22h50m próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária instalado na MGT-154.

Segundo relato de uma testemunha, dois ônibus do Município de Capinópolis seguiam na MGT-154 sentido Ituiutaba/Capinópolis transportando estudantes de cursos superiores, quando uma grande quantidade de fumaça saiu do motor de um dos veículos e causou pânico aos alunos que estavam no ônibus que transitava logo atrás. Motoristas que transitavam pela rodovia comunicaram o condutor do ônibus sobre a grande quantidade de fumaça que saia do motor, o ônibus parou no acostamento e os estudantes começaram a evacuar o veículo logo em seguida.

Segundo relato de um aluno, algumas labaredas de fogo chegaram a sair do escapamento do veículo.  Os estudantes foram acomodados em outros veículos do município e seguiram normalmente.

 Apesar do susto, ninguém ficou ferido durante o incidente.

Segundo o secretário de transporte do Município de Capinópolis, Paulo Dantas, a turbina do motor apresentou problemas e o óleo diesel vazou, atingindo o motor quente do veículo e este fato teria ocasionado a fumaça e algumas chamas. Paulo Dantas salientou que os ônibus do município fazem o transporte de alunos diariamente e é comum que problemas mecânicos ocorram.

O ônibus foi encaminhado para reparos e deve efetuar o transporte de estudantes normalmente nesta segunda-feira (25).

Segundo nota emitida pelo Município de Capinópolis, nos 6 anos e 8 meses do governo municipal de Dinair Isaac e Jorginho, dezenas de veículos foram adquiridos e houve uma renovação de frota nunca visto em Capinópolis, demonstrando claramente o objetivo de desenvolver uma prestação de serviço eficiente aos cidadãos Capinopolenses.


A busca de recursos financeiros e imobilizados como veículos e maquinários para o município de Capinópolis é constante nas esferas Estadual e Federal” encerra a nota emitida na tarde desta segunda-feira (25).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher de 35 anos morre com H1N1 em Poços de Caldas, afirma família

Carro tenta ultrapassagem proibida e causa acidente com dois mortos na BR-365