Dia “D” comemorado com muita atividade física em Capinópolis

[doptg id=67]

O dia “D” foi realizado na manhã desta quinta-feira (28) e inspirou inúmeras pessoas a praticarem atividades físicas em busca de maior qualidade de vida.

Logo pela manhã, os participantes se reuniram na praça João Moreira de Souza e fizeram um animado aquecimento.

Edileusa Dantas Medeiros Luiz ressaltou a importância do evento “É um evento de grande importância para a saúde, traz benefícios para nossa saúde, para nosso corpo, para nossa mente… sem falar que estamos interagindo com os amigos. Nossa professora é maravilhosa e nos diverte muito.” disse Edileusa.

Um breve alongamento foi realizado antes da caminhada que percorreu a rua 102, no centro da cidade, rumo à praça da Igreja Matriz São Pedro e São Paulo. No local, a instrutora Adriana Neves realizou divertidas dinâmicas, elevando o bom humor dos participantes, que gastaram muita energia. Energia que foi recomposta com um delicioso café da manhã.

“ A participação das pessoas foi grande, a gente percebe a cada dia as pessoas estão se conscientizando da importância do exercício físico no dia a dia” disse Adriana Neves.

A secretaria de saúde de Capinópolis participou com as equipes dos PSF e o evento contou ainda com a participação dos residentes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Aferição de pressão arterial, testes de glicemia, campanha de combate ao tabagismo e instruções sobre o câncer bucal também foram realizadas. Segundo a médica odontológica Janine Bonine Bernardes o evento é uma ótima oportunidade para disseminar informações sobre a prevenção do câncer bucal.

“Nós buscamos este tipo de evento pela faixa etária das pessoas que participam. O que a gente observa é que o câncer de boca, quando ele é identificado a tempo, o chance de cura é de 80% “, disse Janine.

José de Souza foi um dos participantes e aprovou o evento “ Eu achei bom e para saúde também é muito bom” disse José.

Uma palestra sobre nutrição foi proferida pelo residente Geraldo Squizato Júnior, onde o palestrante afirmou a importância da boa alimentação, sem dietas irregulares e evitando ficar sem alimentação por mais de três horas seguidas.

Segundo Geraldo Squizato Júnior, o evento é uma proposta da secretaria de saúde do Estado de Minas Gerais como meta para os municípios para que seja implantado o projeto “Unidades promotoras de saúde”.

A secretária de saúde, Simone Dantas, participou das atividades e falou do bons resultados do dia “Hiperdia”. “Alimentação adequada, atividade física e acompanhamento médico ajudam a essa pessoa a levar adiante uma vida saudável, com qualidade”, avalia Simone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Militar prende dois suspeitos de tráfico de drogas no bairro São João em Capinópolis

Programa Municipal de Combate ao Tabagismo promove mais uma ação no Calçadão