Social encerra curso de pintura em Capinópolis

[doptg id=69]

Foi encerrado na última semana mais um importante curso voltado para o desenvolvimento social das famílias capinopolense, promovido pela Prefeitura de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

Segundo a psicóloga Nathália Damião, foram dois cursos com duração de três meses, sendo o curso de Pintura que contou com a participação de uma turma com 12 alunas e foi realizado no Centro de Apoio do Idoso, com o Grupo Conviver. O público alvo foram as idosas que frequentam o local, pois o objetivo era proporcionar uma atividade de convivência e aprendizado para as mesmas. “O encerramento do curso ocorreu no dia 25 de Agosto e contou com a participação de todas as alunas apresentando seus maravilhosos trabalhos realizados, da professora Keila Rosa Gonçalves, da secretária de Assistência Social Claudia Garcia, da coordenadora do Grupo Conviver, Roseli Parreira”, disse.

 “O retorno foi muito positivo e todas as participantes afirmaram estar aguardando novos cursos”, comentou a secretária Claudia Garcia.

Já o curso de Confecção de Bolsas contou com a participação de 20 alunas divididas em duas turmas de 10 pessoas, e foi realizado no CRAS. O público alvo eram mulheres que são atendidas pelo CRAS, com o objetivo de proporcionar um aprendizado com geração de renda. O encerramento do curso ocorreu no dia 26 de Agosto. “Agradecemos a professora Keila Rosa Gonçalves pelo excelente trabalho realizado e já convidamos a todos para os novos cursos oferecidos pela Prefeitura de Capinópolis”, completou Claudia Garcia.

Os cursos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e CRAS, em como objetivo principal dar condição de melhoria de renda para famílias de baixa renda, através da capacitação e qualificação, além de proporcionar uma atividade para muitas pessoas que na sua terceira idade não tem mais o que fazer, e com essa ocupação, ganham em qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Motociclista morre ao bater contra cavalo na BR-365

Análise: Dilma agora vende realismo como mote contra utopias da rival