Em Capinópolis o Residencial Portal dos Ipês foi um dos entregues pela atual administração, que reforça os investimentos para oferecer ao cidadão crescimento com qualidade de vida. Mais 200 casas terão início de suas construções em breve em outra região da cidade, no Residencial Vale dos Sonhos

 CAPINÓPOLIS – Município com terras férteis, com uma agricultura e pecuária forte, além da extração de argila para cerâmicas da região, Capinópolis ultrapassou neste ano a casa dos 16 mil habitantes, o que já era esperado, contudo oficializado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Continua após a publicidade

 O IBGE divulga hoje, 28 de agosto de 2014, as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros com data de referência em 1º de julho de 2014. Estima-se que o Brasil tenha 202,7 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento de 0,86% de 2013 para 2014.

 De acordo com o IBGE, a população de Capinópolis hoje é de 16.038 habitantes, sendo que o último dado oficial era de 2010, com 15.290. Com esse dado, com uma Área da unidade territorial (km²) 620,716, o município passa a ter uma Densidade demográfica (hab/km²) 24,63.

 “Hoje estamos desenvolvendo a nossa cidade em todos os setores, dando condição para que esse crescimento populacional venha com qualidade de vida para os nossos cidadãos, e para isso investimos em creches, Unidades de Saúde, asfalto, dentre tantos outros benefícios que nossa administração está levando a todos os bairros e centro da nossa cidade”, avalia a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac.

 As estimativas populacionais são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos nos períodos intercensitários e são, também, um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios. Esta divulgação anual obedece à lei complementar nº 59, de 22 de dezembro de 1988, e ao artigo 102 da lei nº 8.443, de 16 de julho de 1992.


Comments are closed.