Aplicação de anticoncepcional e cadelas e gatas termina nesta quinta
Aplicação de anticoncepcional e cadelas e gatas termina nesta quinta

Termina nesta quinta-feira (04) a campanha de aplicação de anticoncepcionais em cadelas e gatas, num trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da equipe de Controle de Vetores e Endemias.

 Para quem ainda não levou seu animal de estimação para receber a dose, deve procurar o posto de aplicação mais próximo de sua casa, sendo eles:

 Data: 03/09 – Bairro Wagner de Paula – debaixo das mangueiras na Rua Waldemar;

Continua após a publicidade

Data: 04/09 – De manhã das 8h às 11h – Associação do Bairro Ideal; e

Data: 04/09 – De tarde das 13h ás 16h –  Em frente ao Cemitério da Saudade.

 Em todos os locais a vacinação será feita no horário das 8h às 11h e das 13h à 16h.

 A campanha promovida pela SMS já percorreu as regiões dos Bairros Florêncio, Centro, Alvorada, Brasília, Sã João e Parte Primitiva.

 Segundo a educadora em Saúde, Amélia Francisca, a divisão dos serviços em vários setores da cidade facilita o acesso dos moradores de todas as regiões para a vacinação.

 Vacinação antirrábica

 Quanto a vacinação antirrábica, sempre programada para essa data, foi suspensa. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, encaminhou à Prefeituras na última semana, o comunicado oficial do cancelamento da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal no estado de Minas Gerais, pela Secretaria de Vigilância em Saúde/MS, conforme descrito em Ofício Circular Nº. 10/2014 – DEVIT/SVS/MS do Ministério da Saúde.

 Segundo o Ministério da Saúde, por intermédio do Departamento de Vigilância Epidemiológica nos Estados, a justificativa para o cancelamento se deve ao fato de que os fornecedores da vacina antirrábica canina comunicaram ao Ministério da Saúde a necessidade de alteração nos cronogramas de entrega neste ano.


Comments are closed.