PIMENTEL REAFIRMA COMPROMISSO COM GASODUTO DO TRIÂNGULO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

PIMENTEL REAFIRMA COMPROMISSO COM GASODUTO DO TRIÂNGULO
PIMENTEL REAFIRMA COMPROMISSO COM GASODUTO DO TRIÂNGULO

Uberlândia (4 de setembro) – O candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), líder em todas as pesquisas de intenção de voto realizadas até agora, reafirmou hoje seu compromisso de construir o gasoduto ligando a região metropolitana de Belo Horizonte ao Triângulo Mineiro sem que, para isso, seja necessário privatizar a Gasmig.

Antes de deixar o cargo, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) enviou proposta de emenda constitucional à Assembleia Legislativa que previa a privatização da Gasmig como forma de obter recursos para a obra. Mas, sob pressão da sociedade, o governo recuou e retirou a emenda.

O gasoduto é necessário para viabilizar as operações da fábrica de amônia que a Petrobras está construindo em Uberaba e que irá beneficiar todo o Triângulo Mineiro.

“Temos o compromisso de fazer o gasoduto e, mais do que isso, foi o nosso trabalho como ministro no governo federal que trouxe a fábrica de amônia pra Uberaba. Mas a fábrica, que já está sendo construída pela Petrobras, não resolve o problema. Tem que ter o gasoduto ligando lá”, disse o candidato.

Pimentel lembrou que a falta de diálogo do atual governo com a sociedade fez com que o debate ficasse paralisado.

“O governo do estado foi incapaz de oferecer uma solução para esse problema. Chegou a mandar para Assembleia um projeto de emenda constitucional que previa a privatização da Gasmig em troca de fazer o gasoduto. O projeto foi retirado, não sei porquê. O governo não quis discutir esse modelo com a sociedade de Minas”, disse.

O candidato garantiu que, se eleito, o gasoduto será construído. “Nós vamos fazer. Vamos estabelecer um modelo adequado de financiamento do gasoduto, sem que precise privatizar a Gasmig. A Cemig, que é dona da Gasmig, tem capital suficiente para fazer esse gasoduto. Pode também fazer com investimentos do BNDES, se for necessário. Mas nós vamos fazer. É compromisso nosso”, garantiu.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida