Recuperação de Pontes e Estradas Rurais recebe elogios do setor produtivo
Recuperação de Pontes e Estradas Rurais recebe elogios do setor produtivo

A Prefeitura de Capinópolis tem mantido um excelente relacionamento com produtores, trabalhadores e moradores que utilizam no dia a dia as estradas rurais que cortam o município, e a manutenção das estradas e pontes sempre com boa qualidade de trafego tem recebido elogios por parte dos usuários

 Com as proximidades do período chuvoso e aproveitando um breve período de chuvas em algumas regiões nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Obras, por intermédio do Departamento de Estradas e Rodagem acelerou o ritmo de trabalho, deixando grande parte das estradas vicinais e bom estado de trafegabilidade.

Fazenda Córrego do Queixada
Fazenda Córrego do Queixada
Continua após a publicidade

“Tenho acompanhado de perto esse trabalho e visito a Zona Rural todas as semanas em regiões diferente e vejo como está sendo feito o trabalho nas estradas e pontes”, revela a prefeita Dinair Isaac.

 Segundo o diretor do Departamento de Estradas e Rodagem, Luiz Maia, um grande número de pontes foram recuperadas, reformadas ou reconstruídas, além das estradas que vem recebendo um trabalho de qualidade. Luiz Maia apresentou relatório das atividades relativas aso meses de julho e agosto, onde foi feito o atendimento por parte do Departamento.

 As regiões atendidas foram:

        Patrolamento e cascalhamento na estrada vicinal de nº 090, Região do Poço (Levantamento de balões para evitar enxurradas danificando a referida estrada), onde tivemos uma parceria dos produtores rurais, Cerâmica Rocha e outros.

  • Patrolamento e cascalhamento na estrada particular na Fazenda Agromem, Região do Brumado.
  • Abertura de estrada particular na Região do Brumado (Milton Vilarinho).
  •          Terraplanagem para montagem de um confinamento na Fazenda Barreirinho (Demarly Moura).
  •          Construção de (01) um mata-burro na estrada vicinal de nº 128 na Região Cabeceira da Grama (Junio
    Transporte de cascalho da Fazenda Rodeio para a Fazenda Córrego das Flores para cascalhamento de estrada (Vicente).
    Transporte de cascalho da Fazenda Rodeio para a Fazenda Córrego das Flores para cascalhamento de estrada (Vicente).

    r Guimarães).

  •          Construção de uma ponte na Fazenda Sertãozinho, estrada particular (Edson Vilela).
  •          Reparo em dois mata-burros (caibros e vigas) na estrada vicinal de nº 351, Região do Queixada (Cesar Cinquine e outro).
  •          Transporte de cascalho da Fazenda Rodeio para a Fazenda Córrego das Flores para cascalhamento de estrada (Vicente).
  •          Início de cascalhamento da estrada vicinal de nº 360, Região da Baixadinha.
  •          Limpeza em diversos terrenos em perímetro urbano bem como transporte de terra para canteiros no seguimento da Avenida 101 do Bairro Recanto das Acácias III.

Ainda de acordo com Luiz Maia, o trabalho é contínuo no setor rural, e a equipe está sempre atenta aos pedidos que chegam no dia a dia, mantendo sempre com boa qualidade de tráfego as vias de acesso do setor produtivo. “Por essas estradas passam no dia a dia trabalhadores, produtores, moradores da zona rural e estudantes, e temos que oferecer qualidade e segurança para todos”, afirma o diretor.


Comments are closed.