Grupo de escoteiros faz apresentação em comemoração à Sete de Setembro comemorado em Capinópolis

CAPINÓPOLIS, PONTAL DO TRIÂNGULO MINEIRO – Neste domingo (7) de Setembro, data de comemoração da Independência do Brasil que neste ano completa 192 anos, o grupo de escoteiros “Antônio Mendes – 59º” de Capinópolis se apresentou na praça João Moreira de Souza. A comemoração teve início às 8h com a apresentação da banda de música Santa Cecília.

O nome do clube de escoteiros de Capinópolis é uma homenagem à Antônio Mendes, que foi um dos gestores do grupo de escoteiros do Município no passado.

O grupo de escoteiros é um trabalho realizado por voluntários e tem o propósito de contribuir para que jovens desenvolvam seu caráter, amplifiquem suas potencialidades físicas, intelectuais, espirituais, sociais e afetivas.

A apresentação do grupo de escoteiros teve início com o cerimonial de “Ferradura”, ato utilizado por escoteiros quando há hasteamento de bandeiras e entrega de distintivos.

O hasteamento da bandeira da República Federativa do Brasil foi feita pelos escoteiros Frederico Albino e Loraine Carolina e ladeada por Ronaldo Torres, do Estado de Minas Gerais por Julia Pereira e Daniel Martins ladeada pelo presidente da câmara Municipal de Capinópolis, Oldair Almeida, do Município de Capinópolis por Arthur Brasileiro e Nathália Caroline ladeada pela prefeita Dinair Isaac.

Ouça o hino Nacional Brasileiro orquestrado pela banda de música Santa Cecília

A poesia “Meu Brasil atrapalhado” foi lida pela escoteira Giovanna Aparecida – Ouça:

A oração do escoteiro foi feita pelo “Lobinho” Dalton e pela escoteira Giovanna Aparecida

Ao todo, 35 “Lobinhos” e 31 “Escoteiros” fizeram a promessa de honra. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, recebendo integrantes de outros clubes de cidades vizinhas como Ituiutaba e Cachoeira Dourada.

Segundo a mestre de cerimônia e escoteira Iracilda Duarte, o trabalho de coordenação é voluntário e são as pessoas muito ocupadas que encontram tempo para servir a comunidade.

A prefeita de Capinópolis Dinair Isaac falou da importância da Independência do Brasil e parabenizou os escoteiros pela apresentação.

Veja a galeria de fotos (devido a quantidade de imagens, o carregamento pode demorar alguns minutos) 

 

One Comment

  1. Gostaria de fazer uma ressalva no texto. O Grupo de Escoteiros não foi fazer uma homenagem ao 7 de setembro. Esta data foi escolhida para que Lobinhos e Escoteiros fizessem a promessa, oficializando assim o GEAM 59. Toda cerimônia de hasteamento e arriamento da bandeira é feita nas atividades semanais do grupo.

Sorocaba fala sobre a luta contra o câncer e outras polêmicas

TJMG determina que Prefeitura de Ituiutaba indenize família em R$ 15 mil