Um cabo do Corpo de Bombeiros salvou um bebê de dois meses que se engasgou quando era amamentado em Uberaba. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (8), no Bairro Pacaembu. O pai da menina ligou para o militar que, por telefone, repassou as orientações enquanto uma Unidade de Resgate era enviada. Ao chegarem na casa, a equipe dos bombeiros constatou que o quadro de engasgamento já havia sido revertido.

Segundo a mãe, o bebê sofreu uma obstrução de vias aéreas pelo leite materno e não conseguia respirar. Ela contou que ligou para o 193 e recebeu as orientações do cabo Eduardo e, juntamente com o marido, iniciou algumas manobras para reverter a obstrução, conforme o militar os orientava.

Após análise da criança, os bombeiros verificaram que ela já estava respirando, porém permanecia apático. A equipe verificou os sinais vitais e entrou em contato com o médico regulador da central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o qual orientou o encaminhamento da menina para o Hospital da Criança. A criança permance internada, mas passa bem.


Comments are closed.