Sesi/Senai dá início ao curso de Pedreiro de Alvenaria Assistente em Capinópolis
Sesi/Senai dá início ao curso de Pedreiro de Alvenaria Assistente em Capinópolis

Parceria entre a Prefeitura Municipal de Capinópolis e ACIAC – Associação Comercial Industrial e Agropecuária trouxe para o município importante curso voltado para Pedreiro de Alvenaria Assistente.

O curso promovido pela Escola Móvel SESI/SENAI teve início no último dia 4, e terá a duração de 30 dias, com uma turma na parte da manhã e outra na parte da tarde. Durante o curso os alunos terão aulas práticas e teóricas.

“É uma forma de oferecer condição para que os interessados possam se qualificar para o mercado de trabalho, melhorando sua renda”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Claudia Garcia.

Continua após a publicidade

Segundo a psicóloga, Nathália Damião Brandão, o curso despertou o interesse de muitos que já trabalham na profissão, mas querem ter qualificação, além de outras pessoas que pensam até em mudar de profissão.

O município de Capinópolis tem hoje o maior programa habitacional da sua história, com a construção de centenas de casas, além da abertura de residenciais particulares, que reforçam a necessidade de mão de obra para o setor da construção civil, bastante aquecido no momento atual. Com isso, os participantes de cursos como esse, já se veem na mira das construtoras ou mesmo de pessoas interessadas na contratação para construção ou reforma. “Esse é o papel da Secretaria de Assistência Social, que em parceria com outras instituições na área da educação, leva ao cidadão a condição de se qualificar em qualquer área de trabalho”, disse a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac.

 


Comments are closed.