Grandes shows, público recorde, segurança exemplar e grandes negócios fizeram da 40ª Exposição Regional de Pecuária de Ituiutaba, na opinião de muitos, a melhor edição de todos os tempos

 

40ª EXPOPEC é sucesso de público e de negócios
40ª EXPOPEC é sucesso de público e de negócios

ITUIUTABAMal acabou a 40ª Exposição Regional de Pecuária de Ituiutaba – EXPOPEC 2014, e muito já se fala sobre a festa de 2015, tamanha a repercussão da edição deste ano. Este ano os organizadores optaram por um período mais curto foram apenas 5 dias de festa mas que agradou a todos, desde expositores até organizadores e o público.

Continua após a publicidade

Passaram pelo palco da festa atrações de renome nacional como Marco e Mário, Chrystian e Ralf, Humberto e Ronaldo e Eduardo Costa, além de shows locais e religiosos, com portões abertos todos os dias estima-se que mais de 25 mil pessoas por dia passaram pelo Parque de Eventos JK, com destaque para o show de Eduardo Costa, que recebeu um público de 34 mil pessoas.

Um dos destaques da festa foi também a volta da exposição de animais este ano organizada com muita qualidade pelos empresários e produtores Flávio Humberto, Teobaldo Marquez e José Renato da Mesa do Boi, que trouxeram para o parque animais de renome nacional e mundial, com campeãs mundiais e recordistas. Durante o dia mais de 200 competidores estavam envolvidos nas diversas provas equestres que aconteceram no Parque JK.

Falando ainda do setor de negócios rurais foram realizados na festa dois grandes leilões sendo eles em áreas distintas, o “1° Leilão Ituiutaba Mais Genética Mais Leite” e o “1º Leilão Ituiutaba União da Raça –  Quarto de Milha”, que juntos movimentaram mais de 2,3 milhões de reais, inclusive com uma quebra de recorde mundial com a venda da vaca mais cara do Girolando no mundo, a Helenita, que foi vendida 50% por R$ 600.000,00.

Outro destaque positivo da festa foi na segurança, com índices muito inferiores de ocorrências em relação aos eventos passados. A Polícia Militar não apontou  grandes incidentes no evento, registrando apenas dois furtos de aparelho celular no interior do Parque durante todo o evento.

40ª EXPOPEC é sucesso de público e de negócios
40ª EXPOPEC é sucesso de público e de negócios

Entre as oportunidades de negócio, a Expopec também contribuiu e fez com que seus expositores tivessem, pelo fluxo de visitantes, oportunidade de bons negócios. “Fizemos uma festa para o povo, mas sempre presando pela qualidade, pois, desde a grade de shows à segurança, tudo foi pensado para dar conforto e tranquilidade para o entretenimento dos tijucanos durante a festa”, ressaltou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Carlim da Maquipe.

O prefeito Luiz Pedro já confirmou que em 2015 a festa será ainda melhor. “Ficamos felizes em ver que a população aprovou e compareceu a nossa festa, que foi feita justamente para a população. Por isso, temos a certeza de que fizemos o nosso melhor e que vamos continuar trabalhando pelo povo, que é quem merece um evento deste porte”, disse o prefeito Luiz Pedro.

A 40ª EXPOPEC, foi realizada entre os 12 a 16 de setembro, no Parque de Eventos JK, e comemorou os 113 anos de Ituiutaba


Comments are closed.