Primeira etapa do 'Olho Vivo' começa a funcionar em Ituiutaba / Foto: Jornal do Pontal
Primeira etapa do ‘Olho Vivo’ começa a funcionar em Ituiutaba / Foto: Jornal do Pontal

Após quatro meses de obras, as 16 câmeras de videomonitoramento do programa “Olho Vivo” começaram a funcionar nesta quarta-feira (17), em Ituiutaba. Os equipamentos fiscalizarão seis avenidas e 18 ruas do Centro.

De acordo com o prefeito da cidade, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, o programa terá uma outra etapa. “Essa é a primeira desse importante programa, pois em breve instalaremos mais 16 câmeras. E as entradas da cidade e outros setores também serão monitorados”, garantiu.

O capitão Michel Leandro Abrão, comandante da Companhia Tático Móvel, destaca que a prioridade pela região central se deve aos índices de roubos e furtos ao comércio. “Onde esse projeto foi instalado houve um aumento significativo na ordem de até 80% dos crimes. Acreditamos que esse projeto vai somar ainda mais para o sucesso no nosso trabalho. Já na fase de teste no final de semana, a Polícia Militar apreendeu um traficante de drogas através das informações colhidas das câmeras”, disse.

Continua após a publicidade

A vigilância 24h das ruas e avenidas será feita por dois operadores por período, através de uma sala de controle instalada na sede do 54º Batalhão da Polícia Militar.


Comments are closed.