Projeto do SESI/FIEMG será levado à cidade no dia 23 de setembro, com entrada franca

 

Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria
Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria

Após passar por Belo Horizonte, Ibirité, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora, Uberlândia e Araxá, o espetáculo musical “Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria” segue em turnê para Ituiutaba. A peça será encenada na próxima terça-feira, 23 de setembro, na Praça Getúlio Vargas, com entrada franca.

Circo SESI apresenta ‘Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria’ em Ituiutaba
Circo SESI apresenta ‘Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria’ em Ituiutaba
Continua após a publicidade

O musical “Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria” une a mitologia grega ao universo industrial, por meio de uma narrativa épica, envolvente e atemporal. Deuses, semideuses e titãs são transportados dos livros e filmes para o século XXI. Os assuntos referentes à segurança e saúde no trabalho são abordados por meio da fusão de linguagens do teatro, dança, música e circo, de forma descontraída e lúdica.

O objetivo da encenação é fazer com que a plateia seja testemunha da saga de Clio para encontrar Hércules, Perseu e Aquiles e derrotar os titãs. O cenário é dividido em dois planos:

Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria
Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria

terreno (indústria e floresta) e celeste (Olimpo). Os materiais cenográficos servem ainda como adereços que serão manipulados pelos atores, para dar dinâmica à cena.

Em seu segundo ano de atuação, o projeto Circo SESI, idealizado pelo SESI/FIEMG, já contemplou mais de 55 mil pessoas, com a realização de 362 intervenções e 28 espetáculos circenses, em mais de 60 municípios mineiros.  O Circo SESI, projeto cultural de cunho socioeducativo, circula pela capital e interior de Minas Gerais em indústrias, escolas, teatros, praças e demais espaços públicos. São realizadas intervenções circenses e espetáculos teatrais para transmitir conceitos relacionados à saúde, segurança, valorização da indústria e capacitação profissional, por meio de um conjunto de ações que remetem à Escola Segura, Escola Móvel, SST (Segurança e Saúde no Trabalho) e Grandes Espetáculos.

 


Comments are closed.