Caminhão levou sete cabeças de gado de fazenda de deputado  (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Caminhão levou sete cabeças de gado de fazenda
de deputado (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Sete cabeças de gado foram recuperadas pela Polícia Militar (PM), após furto na fazenda de um deputado estadual, localizada na BR-365, em Uberlândia. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (17). O nome da vítima foi preservado pelos militares por questões de segurança.

Segundo a polícia, por volta das 18h, funcionários da propriedade depararam com um caminhão com as novilhas saindo da propriedade rural. Eles seguiram os suspeitos até Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, onde o veículo parou em uma fazenda e começou a descer o gado furtado.

Quando os militares chegaram ao local um dos homens alegou que tinha comprado os animais e que pagou R$ 7,5 mil por eles. Segundo um dos suspeitos, a negociação aconteceu a tarde e ele contratou uma transportadora para levar os animais para a propriedade.

Continua após a publicidade

A perícia da Polícia Civil vistoriou a área da fazenda furtada e notou que uma das cercas estava com alguns fios estão cortados e havia pegadas de animais entrando no acesso principal da propriedade.

Ainda segundo os policiais, a vítima reconheceu visualmente os sete animais que estavam no curral da fazenda dos suspeitos. Duas pessoas foram presas e o caminhão usado para o transporte do gado apreendido.

De acordo com o comandante da AISP Rural, capitão Júlio César Cerizze Cerazo de Oliveira, três equipes participaram da ocorrência. Ele contou que o gado continua na fazenda do suspeito e aguarda providência da vítima para buscá-los.

O capitão ainda orientou que caso as pessoas percebam algo de errado ou incomum, entrem em contato pelo telefone (34) 3226-6555. Júlio César relembrou que para o transporte de animais o motorista deve portar a devida Guia de Transporte Animal (GTA), retirada no Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima), que fica no Parque de Exposições (Camaru).

Ele ainda ressaltou que a AISP Rural irá intensificar operações nos leilões do município e região para coibir o transporte e venda de animais furtados/roubados.

G1


Comments are closed.