Grupo de Teatro do CRAS Alvorada apresenta para alunos peça sobre o trânsito
Grupo de Teatro do CRAS Alvorada apresenta para alunos peça sobre o trânsito

Teve início na última quinta-feira, dia 18 de setembro, com uma série de atividades educativas, inclusive com a simulação de um acidente na Praça do Fórum, a Semana Nacional de Trânsito de Ituiutaba.

 O evento, que é realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, por meio Departamento de Trânsito e Transportes de Ituiutaba – DTTI, e a parceria do 54º Batalhão da Polícia Militar, da 9ª Cia Mat da Policia Rodoviária e do Corpo de Bombeiros, além de integrantes da Auto Escola Ferrari, BP Biocombustíveis, Liv Serviços Sociais e SAE, visa a conscientização coletiva sobre a importância do respeito às Leis de Trânsito na diminuição de ocorrências.

 Nesse sentido e objetivando atingir a todos os públicos, a equipe do Grupo de Teatro Improviso, que realiza atividades no CRAS Alvorada, órgão que responde à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ituiutaba, esteve, na manhã desta sexta-feira (19), na Escola Municipal Manoel Alves Vilela, para apresentar a peça teatral intitulada “Pedestres Primeiro”.

Continua após a publicidade

 A encenação mostra, de forma simples e bem humorada, situações de acidentes que podem ocorrer por desrespeito às Leis de Trânsito, como a falta de atenção no trânsito e falar ao celular enquanto se dirige, por exemplo. Na peça é ressaltada a prioridade dos pedestres e como o desrespeito aos transeuntes pode gerar transtornos no trânsito.

 A Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, promoverá uma série de ações para motoristas e pedestres, desenvolvidas tanto para público infantil quanto para os adultos. Ainda estão programados para acontecer dentro da Semana outras atividades com o teatro infantil, palestras e mais blitz educativas.


Comments are closed.