por Diogo Machado e Jacqueline Oliveira | Repórteres

Após abordagem, suspeito troca tiros com a PM e morre em Uberlândia
Após abordagem, suspeito troca tiros com a PM e morre em Uberlândia

Wellington Vicente Soares, de 26 anos, morreu após ser baleado em uma troca de tiros com a polícia na noite de terça-feira (23), no bairro Dom Almir, zona leste de Uberlândia. O jovem e outros três suspeitos, de 26 anos, 28 anos e 19 anos, estavam em um carro quando, ao perceberam que seriam abordados pela Polícia Militar (PM), na rua da Prece, começaram a fugir. Soares foi levado ao Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU), mas não resistiu aos ferimentos. Nenhum policial foi ferido na troca de tiros.

Arma usada por Soares para atirar contra os policiais é uma de calibre 357. (Foto: Divulgação)
Arma usada por Soares para atirar contra os policiais é uma de calibre 357. (Foto: Divulgação)

Ao começarem a fuga, os suspeitos foram perseguidos pela polícia e, no cruzamento da avenida Solidariedade com a rua João Soares Borges, desceram do carro. Os suspeitos pularam muros e subiram nos tetos de várias casas para tentar se esconder, mas foram pegos pela polícia. Soares fugiu com a arma, um revólver de calibre 357 e cinco polegadas de cano. Ele disparou cinco vezes contra a polícia, que revidou.

Continua após a publicidade

Dentro do veículo, os policiais encontraram dois tabletes de maconha de 1 kg cada, que estavam escondidos debaixo do banco. Além da droga, R$ 300, munições e celulares foram apreendidos e encaminhados com a arma a perícia da Polícia Civil (PC). O carro em que os suspeitos estavam foi levado ao Pátio de Recolhimento de Veículos.

Os três suspeitos presos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da PC por tentativa de homicídio contra funcionário público no exercício do dever, tráfico de drogas e formação de quadrilha ou bando. Os crimes serão apurados pela PC. Todos os suspeitos têm passagens pelo sistema policial, entre os crimes, o tráfico de drogas.


Comments are closed.