Empresário é preso e seis armas apreendidas em operação conjunta
Empresário é preso e seis armas apreendidas em operação conjunta

Um homem foi preso e seis armas de fogo foram apreendidas em uma ação em conjunto das polícias Federal (PF), Civil (PC) e Militar (PM) na manhã dessa quarta-feira (24). A operação aconteceu a partir de denúncias de irregularidade em uma empresa de segurança privada. O preso ,que é proprietário da firma, foi encontrado no bairro Morada Nova, na zona oeste de Uberlândia.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Fico) cumpriu seis mandados de busca e apreensão relativos a essa empresa de vigilância, que trabalhava sem registro junto à PF. Durante a prisão do dono do estabelecimento, que funcionava no bairro Tocantins, foram encontradas duas pistolas, dois revólveres e duas armas longas, além de uma réplica de fuzil e munições. O homem não tinha o registro nem permissão para o uso das armas.

De acordo com o delegado-chefe da PF em Uberlândia, Carlos Henrique D’ângelo, é preciso que todas as empresas de vigilância tenham registro na polícia, que é responsável pela fiscalização de estabelecimentos do tipo. “No caso desse empresário existem relatos e alguns registros de ações violentas que o apontam como autor”, afirmou o delegado. A empresa também foi interditada.


Comments are closed.