Um policial civil foi baleado por um militar durante a madrugada deste sábado (27), em Uberaba. O disparo ocorreu após o Civil desobedecer ordem de parada. De acordo com o comandante da Polícia Militar (PM), tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira , um vigilante de uma agência bancária, no Centro da cidade, acionou a polícia devido a uma movimentação suspeita próximo ao local.

Soares explicou que duas viaturas foram enviadas a agência. Pouco tempo depois um carro estacionou e um homem desceu e seguiu em direção aos policiais. Como não obedeceu às ordens de parada e fez um movimento brusco, ele foi baleado.

Ainda de acordo com o comandante, o policial civil ferido estava armado. O militar que atirou foi detido em flagrante, mas, liberado sob a alegação de legítima defesa.

Continua após a publicidade

O ferido foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). A unidade não repassou detalhes do estado de saúde do baleado, mas, informações extraoficiais, apontam que ele não corre risco de morrer.

O delegado regional de Polícia Civil de Uberaba, Francisco Gouvêa, ainda não foi encontrado para comentar o assunto.


Comments are closed.