Estradas Rurais com boa qualidade na região de Capinópolis
Estradas Rurais com boa qualidade na região de Capinópolis

CAPINÓPOLIS – A Prefeitura Municipal de Capinópolis segue no seu trabalho de recuperação e manutenção das Estradas Vicinais que cortam o município, e no dia a dia são utilizadas por produtores rurais, trabalhadores rurais, transportadoras, além dos usuários em comum, como moradores da zona rural e estudantes.

Continua após a publicidade

Para garantir segurança e conforto a todos, a Secretaria Municipal de Obras, por intermédio do Departamento de Estradas e Rodagem, tem feito ao longo dos últimos anos um processo de melhoria da condição e tráfego em vários setores, além da reforma e reconstrução de pontes e mata-burros. “Há muito o que se fazer, mas já fizemos muito nas estradas do município.  Estamos imbuídos de um pedido da prefeita Dinair Isaac em estar atento à situação de todas as estradas vicinais do município”, disse o diretor do Departamento, Luiz Maia.

Estradas Rurais com boa qualidade na região de Capinópolis
Estradas Rurais com boa qualidade na região de Capinópolis

Segundo ele, recentemente foi recuperada uma estrada que trazia muito problema na região, como a Região do Praião, Água Fria, estrada utilizada não só para o escoamento de produção, como a questão da pecuária naquela região e o próprio transporte de alunos. Parte da estrada pertence ao município de Ituiutaba. “Tivemos a parceria com a Prefeitura de Ituiutaba por intermédio da EMMAG, que nos enviou três caminhões, trabalhando em conjunto região. “Agradeço ao Junior Menezes (Gato) pelo apoio.

Ainda de acordo com o DEE, estradas nas Regiões da Beleza, grande produtora de grãos e leite, e Região do Queixada, cuja estrada está bem danificada, estão na programação do Departamento, que nas últimas semanas esteve com sua equipe recuperando uma parte da estrada na Região da Grama, próximo a Fazenda do Márcio de Melo e Marquinhos Tavares. “Para se ter uma ideia, na semana passada um caminhão quebrou um mata-burro, e de imediato já trocamos a viga, os caibros e recuperamos o mesmo”, disse.

Para a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, todos os dias membros da administração visitam o setor rural, além dos motoristas que transportam os alunos que também mantém a Secretaria de Obras informada da situação das estradas, mas a parceria tem que fazer parte do dia a dia de quem usa as estradas rurais. “Quando alguém detectar um mata-burro quebrado, mesmo que seja de ferro, pedimos às pessoas que nos avisem, assim como da situação momentânea da estrada por onde passam”, disse.

“Temos reformado e reconstruído muitos mata-burros e pontes, e quero agradecer o empenho do João Negrinho, que é uma pessoa muito eficiente nesse trabalho de recuperação de mata-burros e pontes”, acrescentou Luiz Maia.