SocialCap-22Set2014 (1)
CAPINÓPOLIS –
Representantes de 77 famílias participaram no último dia 10 de mais uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras – Centro de Referência em Assistência Social, no CATRU – Centro de Apoio ao Trabalhador Rural.

 

Programa beneficia 77 famílias em Capinópolis
Programa beneficia 77 famílias em Capinópolis

A reunião faz parte do cumprimento de metas por parte das 77 famílias que integram o Programa Cheque Lavoura, mantido pela Prefeitura Municipal de Capinópolis, que concede um auxílio no valor de R$ 50 mensais a essas famílias.

Continua após a publicidade

 

No Catru, as famílias puderam acompanhar atentas a uma importante palestra proferida pelo médico do Programa Saúde da Família, Dr. Ailson Guimarães Abrahão, que abordou sobre o tema câncer, especificamente quanto ao de pulmão, pele, mama e próstata. “Temos muitos casos registrados de todos os tipos de câncer no nosso município, e quanto mais cedo as pessoas conseguirem descobrir o problema, maior é a chance de cura”, disse o médico.

 

Aílson falou muito sobre os métodos de prevenção, quanto ao uso de protetor solar, auto exame da mama, além da rotina de ir ao médico anualmente para os exames preventivos, tanto as mulheres quanto os homens. “Os homens devem ir ao médico anualmente, e todos devem por fim a esse medo ou receio de fazer o exame de próstata, pois  a doença tem levado muitas pessoas a morte e isso pode ser evitado”, reforçou o médico.

 

Segundo a assistente social, Jani Aparecida Alves, é um trabalho muito importante que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e o Cras, com o reforço da Secretaria Municipal de Saúde, que leva a essas famílias muitas informações preventivas que acabam se tornando mais importante que o próprio dinheiro. “O sucesso desse programa e a participação das famílias tem muito a ver com a sua efetiva participação nas reuniões, a presença dos filhos na escola, a manutenção de cartão de vacinas atualizado, enfim, tudo que eles precisam de fato pra ter qualidade de vida”, comentou.


Comments are closed.