Para a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac a formação profissional e a condição que se oferece para capacitação dos diversos setores é de grande importância para o desenvolvimento do município em todos os segmentos do setor produtivo

Mais pedreiros para o mercado de trabalho em Capinópolis
Mais pedreiros para o mercado de trabalho em Capinópolis

CAPINÓPOLIS – O mercado de trabalho na construção civil está aquecido, graças ao Programa Minha Casa Minha Vida e aos investimentos que se faz na melhoria de casas e comércios, além da construção de novas casas particulares. Com isso, em Capinópolis a escassez de mão de obra levou a Prefeitura de Capinópolis em parceria com a ACIAC – Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Capinópolis e Sistema FIEMG através da Escola Móvel SESI/SENAI.

Mais pedreiros para o mercado de trabalho em Capinópolis
Mais pedreiros para o mercado de trabalho em Capinópolis

O curso teve a participação efetiva da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras – Centro de Referência em Assistência Social, e que segundo a psicóloga Nathália Damião Brandão, todos aprovaram a qualidade do curso, e novos profissionais do setor estão prontos para o mercado de trabalho.

Continua após a publicidade

O curso teve a duração de 30 dias e encerrado nesta sexta-feira, 3. Foram duas turmas que participaram do curso (uma na parte da manhã e outra à tarde). Durante o curso os alunos puderam participar de aulas teóricas e práticas, e o resultado foi a construção da base de uma casa dentro do Barracão da Prefeitura.

divino construtor, minas construtora

O curso de Pedreiro de Alvenaria Assistente é gratuito e se transformou numa grande oportunidade de qualificação de muitos trabalhadores que querem melhorar sua situação no mercado de trabalho. “É uma importante parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o SESI/SENAI, que reforça o nosso trabalho na capacitação de mão de obra”, avalia a secretária municipal, Cláudia Garcia.

O objetivo do Sistema FIEMG, através da Regional Pontal com a Escola Móvel SESI/SENAI, é o de levar até o cidadão na sua

Mais pedreiros para o mercado de trabalho em Capinópolis
Mais pedreiros para o mercado de trabalho em Capinópolis

cidade, o conhecimento e a formação profissional.

Para o presidente da FIEMG Regional Pontal do Triângulo, Adson Marinho a formatura e entrega de certificação do curso de Pedreiro de Alvenaria Assistente aos concluintes é uma realização da Federação das Indústrias das mais importantes. O presidente da FIEMG, Olavo Machado Júnior teve essa idéia de criar essa Escola Móvel e capacitar todas as pessoas que queiram adentrar no mercado de trabalho. Enfim, foram qualificados aqueles que querem trabalhar, porque o importante é dar condições de trabalho a pessoa para que ele possa se realizar profissionalmente.

 


Comments are closed.