Um ex-prefeito de Santa Juliana, no Alto Paranaíba, foi detido pela Polícia Militar (PM) na manhã deste domingo (5) por prática de propaganda eleitoral irregular. De acordo com a PM, ele estava distribuindo panfletos de candidatos na Praça Tristão da Cunha, região central, em frente à escola Manoel Ferreira, que é local de votação. Com ele, foram encontrados 53 santinhos. O nome do político não foi divulgado, pois a reportagem não conseguiu contato com o advogado do mesmo.

Dentro da escola, policiais militares abordaram um homem que também cometia crime de boca de urna para os mesmos candidatos. O nome e a idade desse outro suspeito não foram divulgados.

Continua após a publicidade

Os dois foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil da cidade e os materiais apreendidos serão encaminhados à Polícia Federal de Araxá.

Bebida alcoólica
Além da ocorrência de propaganda irregular, sete pessoas foram presas em Santa Juliana, por consumo de bebida alcoólica neste domingo (5). No dia de eleições, a prática é proibida em todo o território nacional até as 18h.


Comments are closed.