Atraso no repasse de medicamentos prejudica usuários do SUS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Atraso no repasse de medicamentos prejudica usuários do SUS
Atraso no repasse de medicamentos prejudica usuários do SUS

ITUIUTABAOs usuários que dependem dos serviços do Sistema Único de Saúde – SUS, estão passando por algumas dificuldades devido aos atrasos na compra e repasse de alguns medicamentos, tudo por conta de processos licitatórios do Governo atrasados ou até mesmo com a entrega também deficitária ou atrasada.

 Em Ituiutaba não é diferente, pacientes que dependem de insumos relacionados aos diabéticos, como fitas para aferir a glicemia, estão com dificuldades para conseguir os medicamentos e acessórios.

 Segundo informação do setor responsável pelo recebimento dos medicamentos, subordinado à Secretaria de Saúde, o Ministério da Saúde atrasou os repasses para o Governo do Estado, que, consequentemente, atrasou o repasse aos municípios, já que o fabricante não recebeu e parou a entrega.

 Ainda foi informado pelo Estado que o fornecimento já foi normalizado e que, em breve, segundo a Gerencia Regional de Saúde – GRS, no dia 20 de outubro, a distribuição, especificamente das fitas de aferir glicemia, deve ser normalizada.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida