FormatFactory005
Arma é apreendida às margens da BR-365 próximo à Ituiutaba

A Polícia Militar recebeu uma denúncia pelo 181, de uma senhora que recolhia recicláveis, nas mediações da BR-365, na entrada de Ituiutaba.

A senhora relatou que ao adentrar próximo a uma grota, encontrou uma arma de fogo, um revólver importado COLT calibre 38, municiado com 5 cápsulas.

De acordo com o Sargento Roberto do 54° Batalhão de Polícia Militar, a arma provavelmente foi descartada por criminosos que cometeram crime na região.

Continua após a publicidade

A arma foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Ituiutaba. Até o momento o proprietário não foi identificado.

Ainda segundo o Sargento, a participação da população para o combate ao crime é muito importante, através de denúncias pelo Disque Denúncia Unificado-181 ou pelo 190.

O 181 é um serviço de utilidade pública da Secretaria de Estado de Defesa Social em parceria com o Instituto Minas pela Paz. A população pode acionar o 181 de qualquer aparelho de telefone, fixo ou celular. O foco do 181 é o atendimento de denúncias anônimas que resultem em investigação. Para situações de emergência, a população deve continuar utilizando o 190 da Polícia Militar e 193 do Corpo de Bombeiros.

O serviço do 181 reúne, em uma só central de atendimento, a recepção de chamadas telefônicas com denúncias de crimes dirigidos à Polícia Militar, Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros Militar. A central unificada é formada por profissionais treinados e capacitados e atende 24 horas.

As ligações feitas para o 181 são criptografadas, ou seja, não identificam o número do telefone de onde a chamada está sendo feita. Esse mecanismo garante o sigilo absoluto do denunciante, que também não precisa se identificar.


Comments are closed.