Baidu, o 'Google chinês,' compra controle do site Peixe Urbano
Baidu, o ‘Google chinês,’ compra controle do site Peixe Urbano

A empresa chinesa Baidu, dona do segundo site de buscas mais usado no mundo, anunciou nesta quinta-feira (9) a compra do portal de ofertas brasileiro Peixe Urbano. Os valores da operação não foram divulgados.

Essa é a primeira aquisição feita pelos chineses no país –a operação brasileira da companhia, hoje com 20 funcionários, foi inaugurada em novembro de 2013. A versão em português do sistema de buscas começou a funcionar apenas em julho deste ano.

Yan Di, diretor-geral do Baidu Brasil, diz que a negociação faz sentido porque a tendência é que as pessoas façam cada vez mais buscas por ofertas de serviços na internet, em vez de apenas informação.

Continua após a publicidade

“Na China, você quase não consegue pegar um táxi ou ir ao cinema se não tiver comprado um ingresso on-line. Isso vai ser replicado aqui”, diz. Ele não descarta novas aquisições -Di afirma que “é cedo para falar sobre receita ou monetização no Brasil”.

Com o negócio, o Baidu vai assumir o controle do Peixe Urbano, mas Julio Vasconcellos permanece como presidente-executivo. Antigos acionistas do negócio, que vão de seis fundos de capital de risco ao apresentador de TV Luciano Huck, deixam a sociedade.


Comments are closed.