Capinópolis marca presença no Seminário da Educação Inclusiva
Capinópolis marca presença no Seminário da Educação Inclusiva


 O olhar do professor para a diversidade foi o tema escolhido para a realização do 2º Seminário de Educação Inclusiva, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer / Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores de Ituiutaba, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, APAE e Instituto Federal do Triângulo Mineiro.

De acordo com a coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Capinópolis, Zoraine Vilarinho, a finalidade do Seminário é possibilitar aos participantes a aquisição de novos saberes e práticas que possam ser utilizados no exercício diário, considerando que a compreensão sobre as questões da educação e inclusão são conceitos que interagem plenamente e colaboram na transformação de nossa sociedade. Destaca-se que durante todo o Seminário aconteceu a reconstrução dos conceitos por meio do diálogo entre os palestrantes e participantes.

Continua após a publicidade

Realizado no Flamboyant Salão de Eventos, teve a participação de professores e diretores de escolas municipais e estaduais, sendo que uma das palestras tratou da importância dos pais na vida dos filhos, com o terapêuta ocupacional Dr. José Antônio Rissato; e O amor Ágape nas famílias, com a professora Mara Régia Barbosa, teve como público alvo professores de sala recurso, professores de apoio, especialistas de educação, professores do ensino regular e convidados.

“É de suma importância estarmos refletindo sobre as ações pedagógicas diante da inclusão. Reconhecermos a diversidade e buscar meios para aprimorar os conhecimentos e dessa forma incluirmos de fato nossos alunos na escola e na sociedade”, avalia a diretora da Escola Municipal de Ensino Especial “Centro Educacional Construindo”, Renata Braga, que participou junto com a equipe da escola e da APAE de Capinópolis.

“Favorecer aos professores a mediação de conhecimentos que serão discutidos, refletidos, e que possam colaborar para uma melhor prática pedagógica no cotidiano, na vivência e convivência em ambientes educativos também é um dos objetivos desse Seminário”, destaca a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer de Ituiutaba, Lázara Maria Moraes.


Comments are closed.