O ator mexicano Carlos Villagrán, que interpreta Quico na série Chaves, será o entrevistado do programa The Noite, do SBT, nesta quinta-feira (16).

Carlos Villagrán foi entrevistado por Danilo Gentili
Carlos Villagrán foi entrevistado por Danilo Gentili

No talk show, ele relembra uma de suas últimas conversas com Ramón Valdés, o Seu Madruga, morto em 1988, vítima de complicações decorrentes de um câncer no estômago.

Internado em um hospital na Cidade do México, ele fez piada com o colega e disse que o esperava “no inferno”.

Continua após a publicidade

Segundo Quico, Seu Madruga fez a brincadeira porque o colega estava triste quando o viu no hospital. “Ele [Seu Madruga] disse: ‘Calma, bochechudo, não chore, a gente se vê lá’. ‘No céu?’ ‘Não, no inferno'”, contou Carlos Villagrán a Danilo Gentili.

Os dois atores saíram praticamente juntos do programa, em 1979, após desentendimentos com Roberto Gómez Bolaños, o Chaves. Gravaram outra série em 1987, último trabalho de Ramón Valdés na TV.

Carlos Villagrán, que está em turnê no Brasil como Kiko (com K, porque Quico foi registrado por Bolaños), revela no The Noite por que desistiu de se aposentar.

Em 2013, chegou a anunciar que vestiria a roupa do personagem pela última vez, porém voltou atrás, aconselhado por um amigo. “Somente o público poderá dizer quando o Quico deve se aposentar”, afrmou.

Entusiasmado com o Brasil, onde já se apresentou em São Paulo e terá shows em Londrina (PR), Porto Alegre e Novo Hamburgo (RS), Villagrán também faz uma declaração de amor ao país: “Quero ser enterrado aqui quando morrer”.

No The Noite, Danilo Gentili brinca com Carlos Villagrán e ameaça mostrar um episódio “perdido” de Chaves, mas a fita está vazia. O ator, com a voz de Quico, irrita-se e grita o bordão “Gentalha, gentalha!” para o estagiário do programa.

UOL


Comments are closed.