Para o presidente do SIPRI, Lindolfo Marques, o novo prazo é curto, porém dá condição para que aqueles que ainda não apresentaram o documento possam legalizar sua situação

 BRASILIA – O prazo para entrega do ADA (Ato Declaratório Ambiental) 2014 foi prorrogado. O Ibama comunicou na última semana aos proprietários de imóveis rurais que, por motivos de ordem técnica e do intenso acesso ao sistema ocorrido nas últimas semanas do mês de setembro de 2014,  bem como, em razão das exigências de recadastramento dos usuários dos serviços do Ibama no CTF (Cadastro Técnico Federal), a transmissão/recepção do formulário eletrônico do Ato Declaratório Ambiental – ADAWeb 2014 – sofreu interrupções e descontinuidade.

Continua após a publicidade

 Assim, como forma de permitir que proprietários e possuidores rurais tenham garantida a apresentação do ADA 2014, o formulário eletrônico para transmissão da declaração original permanecerá disponibilizado até as 23h59m59s do dia 15 de novembro de 2014.

 Eventuais declarações retificadoras referentes ao exercício 2014 poderão ser entregues até as 23h59m59s do dia 31 de dezembro de 2014.


Comments are closed.