Multa para quem usar via pública para fazer massa de concreto em Ituiutaba
Multa para quem usar via pública para fazer massa de concreto em Ituiutaba

Profissionais da construção civil são obrigados a mudar um antigo comportamento que tem trazido muitos transtornos para a Prefeitura Municipal, danificando o asfalto nas vias públicas da cidade.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Carlo Novaes, a Prefeitura de Ituiutaba, por meio da equipe de fiscalização de posturas, estará, a partir de agora, inspecionando de forma rigorosa infratores que estejam obstruindo vias públicas, principalmente profissionais da construção civil que produzem concreto e/ou argamassa sobre locais que dificultam a passagem de transeuntes (calçadas) ou veículos em vias urbanas.

 “Temos recebido muitas reclamações de pessoas que insistem em desobedecer o Código Municipal de Posturas, que proíbe a confecção de qualquer espécie de material para construção no leito de rua, avenida ou calçada. E temos visto que as pessoas estão fazendo isso até mesmo nas ruas que foram recapeadas recentemente”, disse Carlo Novaes.

Continua após a publicidade

De acordo com o secretário, é recomendado que, nos casos em que a propriedade não tenha espaço para manipulação da massa, se utilize um compartimento específico, popularmente conhecido como masseira, para não ficar resíduos de cimento no asfalto.

“Nossa intenção não é multar, mas orientar as pessoas quanto às infrações que estão sendo cometidas, e todos serão notificados, e caso insistam, aí sim, serão multados”, disse Carlo.

Outra irregularidade que vem sendo observada é a colocação de entulho de construção, ou mesmo material de construção nas calçadas, impedindo o direito de ir e vir do cidadão.

No último mês, a Prefeitura adquiriu cinco motos novas para atender ao setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento, que, a partir de agora, estará intensificando essa fiscalização.


Comments are closed.