[doptg id=86]


CAPINÓPOIS –
Com a presença de diretores, professores, pais, estudantes e lideranças municipais foi aberto no último dia 20 a 17ª edição dos Jogos Estudantis de Capinópolis, tendo a participação das escolas municipais e estaduais.

Continua após a publicidade

A competição é promovida pela Prefeitura Municipal de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Divisão de Esportes, tendo a presença ilustre das escolas e seus representantes: Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves – Diretora – Júlia Maria Pereira; Escola Municipal Branca de Neve – Diretora – Meire de Fátima Gonçalves Souza; Escola Municipal Aurelisa Alcântara de Souza – Diretora – Maria Zélia Batista; Escola Municipal Higino Guerra – Diretora – Maria Aparecida Costa; Escola Municipal de Ensino Especial Centro Educacional Construindo – Diretora – Renata Braga Pereira; Escola Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura – Diretora – Leiliene Maximiano; Escola Estadual Sérgio de Freitas Pacheco – Representante – Ronísia Helena; e Escola Estadual Governador Juscelino – Diretor – Fausto Fábio Araújo.

Mais uma vez a Banda de Música Santa Cecília, sob a regência do maestro Hugo Borges e seus músicos, deu um brilho especial ao evento.

A entrada dos atletas em quadra trouxe emoção para pais e para os próprios participantes do evento, que tem 1.250 atletas inscritos nas diversas modalidades da competição.

“Quero agradecer a cada pai, cada professor e cada aluno que enriquece essa competição, fazendo dos Jogos Estudantis um dos maiores eventos de nossa cidade”, disse a secretária Iracilda Pereira Duarte.

“Temos que estar sempre atentos às necessidades de todos, especialmente das crianças e adolescentes que hoje entram em quadra como atletas, e por eles que temos trabalhado para dar conforto com suas quadras cobertas e profissionais competentes para auxiliar na sua preparação”, avalia o vice prefeito Jorginho Jacoub.

“Hoje temos todas as quadras das escolas municipais cobertas, além da quadra da escola Sergio Pacheco, e estamos no Ginásio Isaias Lucas, e tudo isso é graças ao apoio que recebemos do deputado Estadual Zé Maia”, lembrou Dinair. “Parabéns atletas, professores e diretores, além de toda equipe da Secretaria de Educação e da Divisão de Esporte por mais uma vez oferecer uma grande competição para as nossas crianças e adolescentes”, concluiu a prefeita.

Após a fala das autoridades o aluno Miguel Gama da Escola Higino Guerra conduziu a Tocha Olímpica, enquanto a aluna Giovana Aparecida Silva Vieira da Escola Tancredo Neves fez o Juramento do Atleta.

Ao final o público presente pode assistir ainda a uma bela apresentação de dança das alunas da professora Sangisnéia, da Escola de Música Vicente de Paula Fontoura.

“Esse é o grande investimento que se faz no bem estar e na motivação de cada cidadão, independente da idade, pois a alegria e a vontade que eles tem de estar em quadra é motivador pra todos nós”, concluiu a prefeita Dinair Isaac.

“Agradeço a toda equipe do Centro de Geração de Rendas nas pessoas de Dalvinha e Abadia pela confecção de todas as camisetas, à Equipe de arbitragem, ao Ronei Araújo organizador dos Jogos Estudantis, a toda equipe organizadora dos Jogos Estudantis, aos pais por incentivar seus filhos, a todos os alunos participantes, a Administração Municipal pelo apoio incondicional, a toda equipe do almoxarifado e todas as secretarias que sempre são nossos parceiros, a Imprensa e aos motoristas que neste ano estão levando os alunos até o local da competição”, finalizou Iracilda Duarte.