Nadime Derze II terá reservatório e drenagem de qualidade
Nadime Derze II terá reservatório e drenagem de qualidade

ITUIUTABA O prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Correa do Carmo e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Manoel, visitaram um dos novos bairros que está prestes a ser entregue, o Residencial Nadime Derze 2, onde foram conferir as obras de infraestrutura e saneamento que estão sendo feitas no local.

 Na oportunidade o prefeito e o secretário estiveram no local vendo como será a captação de toda água proveniente das chuvas, que será captada pelas redes de drenagem pluvial do bairro, e será recebida por um reservatório, uma exigência dos órgãos de regulamentação.

Continua após a publicidade

 “Teremos aqui um reservatório que receberá a água que será captada pelo sistema de drenagem pluvial do conjunto, e isso dá mais segurança e evitará danos maiores a natureza, já que o sistema quebra a intensidade da água e depois faz a vazão”, explicou o secretário  Luiz Manoel.

 Luiz Pedro reforçou a importância de uma drenagem pluvial de qualidade visando o crescimento e evitando problemas no futuro. “Temos solicitado aos empresários que iniciam um empreendimento na cidade, para que sempre entreguem um sistema de drenagem pluvial eficiente e que cumpra as normas, é um pequeno investimento em prol do crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, que está, cada dia mais, se preparando para o crescimento e desenvolvimento com qualidade”, afirmou o prefeito.

 Com a drenagem sendo feita para atender a uma demanda crescente nas próximas décadas, evita com que a Prefeitura tenha que no futuro realizar obras corretivas como ocorre nos dias de hoje, onde muitas ruas estão sendo abertas por conta da falta de drenagem pluvial que não foi construída, ou se foi, com vazão mínima, não comportando o crescimento da cidade.

 A Avenida Minas Gerais é um exemplo disso, onde foram construídas novas 12 bocas de lobo, além da ampliação de sua rede pluvial, diminuindo os problemas enfrentados pelos moradores e pessoas que transitam por aquela região. “Ainda temos muito o que fazer em nossa cidade, mas tenho a certeza que hoje temos uma cidade que fica cada dia melhor de se viver, e isso é graças a esse trabalho de parceria, onde a Prefeitura e a população juntas, trabalham pelo desenvolvimento, cada um fazendo a sua parte”, finalizou Luiz Pedro.


Comments are closed.