QueimaLixo-29Out2014 (1)

ITUIUTABA Moradores do Conjunto Avanhandava no Bairro Alvorada tem sofrido com freqüência, as conseqüências de pessoas sem responsabilidade que jogam lixo numa Avenida de acesso ao Bairro Jardim Europa e toda noite colocam fogo. No Bairro a nuvem de fumaça é muito forte e tem provocado muitos problemas respiratórios em crianças e idosos.

No último dia 29, a OGM – Ouvidoria Geral do Município recebeu a informação por volta das 19h30 de que mais uma vez o Bairro Alvorada estava convivendo com esse drama, onde in loco, pode observar o que de fato ocorre.

Continua após a publicidade

Segundo Gladiston Pires, da OGM, carroceiros, mini-fretes e outras pessoas, de várias partes da cidade e até mesmo do Bairro Jardim Europa descartam lixo e entulho no meio da rua, que não é asfaltada, e à noite colocam fogo, trazendo enormes prejuízos para os moradores. O próprio Corpo de Bombeiros recebe constantemente reclamações do problema, que se tornou rotineiro e muito prejudicial para quem mora naquela região.

Ainda nesta semana, a OGM se reuniu com a equipe de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Planejamento para avaliar a situação, além de encontrar apoio por parte do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Manoel Parreira, que determinou a limpeza no local na próxima semana.

De acordo com Flávia Vilela, do Departamento de Meio Ambiente, deve ser feito algo por parte da Prefeitura que coíba o descarte de lixo e entulho, e os próprios moradores devem participar desse trabalho, fotografando e denunciando as pessoas que fazem isso.

A Ouvidora do Município, Kellen Cristina estará juntamente com a equipe de Meio Ambiente, realizando uma reunião na próxima semana para definir algumas ações importantes para que o problema para esses moradores chegue ao fim, pois não é mais ambiental, mas se tornou problema de saúde, avalia.


Comments are closed.