Milhares de pessoas visitaram “Cemitério da Saudade” em Capinópolis

Milhares de pessoas visitaram neste domingo, 2, o Cemitério da Saudade em Capinópolis, cujo local foi preparado durante toda a semana para receber com conforto e segurança, os visitantes. Missas, um bom bate papo no reencontro de familiares e amigos, marcou esse dia.

 

Arquivo - tudoemdia.com
Arquivo – tudoemdia.com

Para facilitar o acesso do cidadão ao Cemitério, a Prefeitura desenvolveu um projeto que facilitou, organizando o estacionamento, orientando quanto a localização de túmulos, orientação no combate á Dengue, especialmente na perfuração dos vasos de plantas colocados sobre os túmulos, além do fornecimento de água gelada e potável.

 

A Secretaria Municipal de Saúde manteve durante todo o dia uma equipe de apoio, além da ambulância colocada à disposição na entrada no Cemitério.

 

Vários ônibus da Prefeitura circularam durante todo o dia passando em todos os bairros d cidade, inclusive na Chácaras Neguta, oferecendo o transporte gratuito para milhares de pessoas que usufruíram desse serviço ao longo do dia.

 

Em parceria entre a Prefeitura e Copasa, foi instalado um bebedouro de água, sendo distribuídos copos descartáveis para os presentes. Já a Secretaria Municipal de Saúde instalou no local uma Barraca com aferição de pressão e distribuição de material educativo no combate á Dengue.

 

Segundo o diretor da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, Luiz Mais, as equipes que atuaram voluntariamente nesse trabalho, proporcionaram conforto e bom atendimento ao cidadão nesse dia, e mesmo com a chuva que caiu sobre a cidade no período da tarde, o objetivo teve um resultado altamente positivo. “Tudo funcionou como planejado, inclusive o transporte gratuito que trabalhou das 7h30 às 17h30, tendo muitos elogios por parte dos usuários”, disse Luiz Maia.

 

De acordo com Ronaldo Oliveira, que também ajudou na coordenação por parte da Prefeitura, mais de 50 voluntários ajudaram no trabalho, inclusive no trânsito e estacionamento no local.

 

É um dia especial para muitas famílias que foram ao cemitério visitar seus entes queridos, e a Prefeitura, através das suas secretarias e das equipes de voluntários, puderam oferecer um pouco de conforto a essas famílias e visitantes. Agradeço de coração o empenho de cada um que dedicou esse dia para ajudar ao próximo”, comentou a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conselho do Patrimônio Cultural teve mais uma reunião em Capinópolis

Assessoria confirma separação de Kaká e Carol Celico