Mais de 500 crianças foram vacinadas no primeiro dia de campanha

reprodução
reprodução

CAPINÓPOLIS – Com cinco Postos de Vacinação abertos durante todo o dia, a Secretaria Municipal de Saúde comemora o resultado positivo do primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil em Capinópolis.

Segundo a coordenadora de Epidemiologia, Maria Nazaré Costa, das 893 crianças aptas a receber a vacina no município, 534 compareceram já no primeiro dia, atingindo o índice de 59,8%, visto que a meta é chegar a 95%. “Vamos reforçar o trabalho para atender a zona rural e no dia a dia nos PSFs, mas o resultado do primeiro dia foi espetacular”, disse.

No sábado os PSFs ficaram aberto durante todo o dia, e durante a semana os pais que não levaram seus filhos para receber a vacina devem fazer nos PSFs São João, Semíramis (Avenida 103), Alvorada, Ideal e Recanto das Acácias.

A Campanha Nacional de Vacinação teve início no dia 8 de novembro e vai até o dia 28 de novembro. Neste ano, o Dia D de Mobilização Nacional será realizado em dois momentos: no primeiro dia da campanha, 8 de novembro, e no dia 22.  A meta é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo.

A vacinação contra a poliomielite – responsável pela paralisia infantil – terá como população-alvo crianças de seis meses até menores de cinco anos. A expectativa é vacinar mais de 12,7 milhões de crianças em todo o país. O Ministério da Saúde distribuirá cerca de 17,8 milhões de doses da vacina oral poliomielite (VOP) – vacina em gotas – que será utilizada prioritariamente. No entanto, é recomendada às Coordenações Estaduais de Imunizações a disponibilização da vacina inativada poliomielite (VIP), que é injetável, para as crianças acima de seis meses que estão com esquema vacinal atrasado.

Suspeitos de integrar grupo de roubo a veículos são detidos em Uberlândia

Mostra Cultural do Projeto Educar em Capinópolis