Agentes de Saúde tiveram capacitação em Capinópolis
Agentes de Saúde tiveram capacitação em Capinópolis

Do chazinho da vovó a auto medicação com medicamentos muitas vezes perigosos para a saúde. Esse é o objetivo de um trabalho desenvolvido na parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a equipe de residentes da UFU – Universidade Federal de Uberlândia.

 Raphael Tolentino.
Raphael Tolentino.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, ocorreu na última semana mais uma Capacitação oferecida aos Agentes Comunitários de Saúde, com o tema voltado para a auto medicação, ministrado pelo residente farmacêutico Raphael Tolentino.

Continua após a publicidade

 “Muitas vezes essa automedicação faz com que as pessoas utilizem medicamentos inadequados que podem provocar problemas ainda maiores, sem falar em medicamentos vencidos e impróprios para cardíacos ou diabéticos”, avalia Simone.

 Para Raphael Tolentino, a auto medicação é um risco saúde de qualquer cidadão, e a orientação médica, a prescrição médica é importante nesse processo.

 Para esse trabalho, os agentes de Saúde têm uma grande importância, pois muitas vezes quando visitam uma residência as pessoas comentam que tomou algum remédio e até pedem orientação quanto ao assunto, e assim se tornam multiplicadores desse trabalho preventivo junto à Comunidade.

 “Nossos agradecimentos aos residentes/UFU que com muito carinho, vem somando conosco”, comentou a coordenadora de Atenção Primária, Ana Cláudia Fonseca, que também participou do evento junto com as agentes.


Comments are closed.