Agentes de Saúde tiveram capacitação em Capinópolis

Agentes de Saúde tiveram capacitação em Capinópolis
Agentes de Saúde tiveram capacitação em Capinópolis

Do chazinho da vovó a auto medicação com medicamentos muitas vezes perigosos para a saúde. Esse é o objetivo de um trabalho desenvolvido na parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a equipe de residentes da UFU – Universidade Federal de Uberlândia.

 Raphael Tolentino.
Raphael Tolentino.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, ocorreu na última semana mais uma Capacitação oferecida aos Agentes Comunitários de Saúde, com o tema voltado para a auto medicação, ministrado pelo residente farmacêutico Raphael Tolentino.

 “Muitas vezes essa automedicação faz com que as pessoas utilizem medicamentos inadequados que podem provocar problemas ainda maiores, sem falar em medicamentos vencidos e impróprios para cardíacos ou diabéticos”, avalia Simone.

 Para Raphael Tolentino, a auto medicação é um risco saúde de qualquer cidadão, e a orientação médica, a prescrição médica é importante nesse processo.

 Para esse trabalho, os agentes de Saúde têm uma grande importância, pois muitas vezes quando visitam uma residência as pessoas comentam que tomou algum remédio e até pedem orientação quanto ao assunto, e assim se tornam multiplicadores desse trabalho preventivo junto à Comunidade.

 “Nossos agradecimentos aos residentes/UFU que com muito carinho, vem somando conosco”, comentou a coordenadora de Atenção Primária, Ana Cláudia Fonseca, que também participou do evento junto com as agentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SAE é a primeira equipe a garantir vaga na próxima fase da Copa Futsal

Mulher é encontrada morta com sinais de violência em Uberlândia