(Esq) Marilane Vilela Braga e Amélia Oliveira
(Esq) Marilane Vilela Braga e Amélia Oliveira


CAPINÓPOLIS –
Dar continuidade ao combate à Dengue, buscando sempre a participação da população numa parceria benéfica a esse trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Equipe de Controle de Vetores, deu início a uma Gincana no último dia 11.

Segundo a educadora Amélia Francisca, a equipe deu início neste dia 11, à Gincana Educativa Combate à Dengue na Escola Estadual Governador Juscelino, no período matutino e vespertino.

De acordo com o regulamento da Gincana, a cada 30 (trinta) itens o aluno ganhará um cupom para concorrer a uma bicicleta. Os objetos devem ser aqueles que se jogados nos quintais ou nas ruas possam acumular água, como: latas, garrafas pet, litros de óleo, amaciante, cera, desinfetante e detergentes, copinhos de iogurte e extrato, latinhas de suco, refrigerantes e cerveja, além de potes manteiga e outros produtos. O aluno ganhará um cupom para concorrer a uma bicicleta.

Continua após a publicidade

Nesta semana as educadoras em Saúde Amélia e Marilane estiveram na Escola Governador Juscelino, cujo sorteio da bicicleta ocorreu neste dia 14.   “Na próxima semana estaremos na Escola Municipal Aurelisa Alcântara, e os alunos já podem se preparar para a nossa gincana”, avisa Amélia.

“Queremos agradecemos o apoio da secretária municipal de Saúde, Simone Dantas e a prefeita Dinair Isaac. Agradecer também a participação das famílias capinopolenses, muito importante no combate à Dengue”, finalizou Amélia.


Comments are closed.