reprodução
reprodução

CAPINÓPOLIS – Enquanto no Brasil o índice geral ainda não atingiu 50% do total de crianças a serem vacinadas contra a paralisia e sarampo, Capinópolis comemora o cumprimento da meta com antecedência, cujo índice já ultrapassou os 100% do total a serem vacinados no município.

 De acordo com os dados do Sistema do Datasus, o município tem 893 crianças a serem vacinadas, tendo sido aplicadas 987 doses, acima do índice do número de registro. “Nesse ano utilizamos uma tática diferente e promovemos uma brincadeira com as crianças, que receberam um brinde após a vacinação”, comentou a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas.

 O brinde é uma canequinha, entregue a cada criança após receber a dose da vacina. “Para se ter uma ideia, no último dia 8, Dia D, mais de 50% do púbico alvo em Capinópolis foi vacinado, em um único dia, isso é realmente muito bom”, comentou a coordenadora de Epidemiologia, Maria Nazaré Costa.

Continua após a publicidade

 Na própria regional de Ituiutaba, que abrange 9 municípios, o índice não chegou a 50%, o mesmo acontecendo com o Estado de Minas Gerais cujo índice até o início dessa semana ainda não chegou a 40%. “Muitas vezes há um atraso na própria transmissão das informações, e aqui temos feito essa transmissão de dados diariamente”, disse Nazaré.

 Nazaré afirma ainda que apesar de já ter ultrapassado a meta, os Postos de Vacinação (PSF Alvorada, PSF Semíramis, PSF Ideal, PSF São João e PSF Recanto das Acácias) permanecerá abertos com a equipe de vacinação a postos, além de manter todos os Postos de Vacinação abertos no próximo sábado, 22, Dia D da campanha, com seu funcionamento das 8h às 17h.


Comments are closed.