Foto: Rap nacional
Foto: Rap nacional

CAPINÓPOLIS – O dia 20 de novembro marca o Dia Nacional da Consciência Negra, e a Prefeitura Municipal de Capinópolis e Secretaria Municipal de Educação e Cultura estarão realizando um evento para marcar a data, que será realizado nesta quarta-feira, 19, às 19h30 no Salão Cultural da Escola Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura.

 Segundo a coordenadora Pedagógica, Zoraine Resende Vilarinho, o evento promovido pela SMEC, terá a presença do palestrante Sebastião Francisco Ribeiro, gestor de Projetos Culturais em Ituiutaba, que falará sobre o tema “Repensando o Dia da Consciência Negra. “Será muito importante a presença e participação da comunidade escolar e das famílias capinopolenses”, disse.

 No dia 20 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra, em homenagem à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

Continua após a publicidade

 O dia da consciência negra é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade. Além desses assuntos, enfatizam sobre o respeito enquanto pessoas humanas, além de discutir e trabalhar para conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.


Comments are closed.