Secretaria da Saúde entrega bicicleta no combate à Dengue
Secretaria da Saúde entrega bicicleta no combate à Dengue

CAPINÓPOLIS – O aluno Luiz Henrique da Silva, do 1º ano da sala da professora Valéria foi o primeiro a ganhar uma Bicicleta na Gincana promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em Capinópolis, num projeto que visa combater a proliferação de focos do mosquito da Dengue.

 A primeira a participar da Gincana foi a Escola Estadual Governador Juscelino, onde foram arrecadados 3.360 objetos, sendo o aluno Luiz Henrique o que somou o maior número de pontos, e recebeu das mãos das educadoras em Saúde, Amélia Francisca e Marilane, o prêmio, juntamente com os professores e o diretor da Escola, Fausto Araújo. “Agradecemos ao diretor e professores, bem como aos pais e alunos que tiveram importante participação nessa gincana”, disse Amélia.

 Agora é a vez dos alunos da Escola Municipal Aurelisa Alcântara, que também entram na guerra contra a Dengue.

Continua após a publicidade

 De acordo com o regulamento da Gincana, a cada 30 (trinta) itens o aluno ganhará um cupom para concorrer a uma bicicleta. Os objetos devem ser aqueles que se jogados nos quintais ou nas ruas possam acumular água, como: latas, garrafas pet, litros de óleo, amaciante, cera, desinfetante e detergentes, copinhos de iogurte e extrato, latinhas de suco, refrigerantes e cerveja, além de potes de manteiga e outros produtos. O aluno ganhará um cupom para concorrer a uma bicicleta.

 “Agradeço todo o apoio da secretária de Saúde Simone Dantas e da prefeita Dinair Isaac, que estão possibilitando a realizar dessa gincana em prol da saúde capinopolense”, completou Amélia.


Comments are closed.