Abertura de ruas movimenta Vale dos Sonhos
Abertura de ruas movimenta Vale dos Sonhos

CAPINÓPOLIS – Máquinas da Prefeitura de Capinópolis e responsáveis pela JCG Construtora já estão no dia a dia com suas atividades na área de construção do Residencial Vale dos Sonhos, numa parceria entre a Prefeitura de Capinópolis, que comprou a área e doou os terrenos aos futuros moradores, Associação Casa Nova, Caixa Econômica Federal e JCG Construtora.

Continua após a publicidade

No local onde serão erguidas as 200 casas, máquinas da Prefeitura e funcionários da JCG Construtora estaquearam os terrenos e estão abrindo as ruas, etapa que antecede o início da obra, e a chegada do material, que também já teve início, numa área ao lado do terreno.

Para a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac é uma grande conquista que vem com muita luta para se conseguir a liberação dos recursos para essa obra, mas que mesmo diante da desconfiança e crítica por parte de algumas pessoas, não desistiu e seguiu adiante, recebendo apoio de algumas pessoas da esfera federal, alavancando mais essa conquista para 200 famílias. “Muitos vão sair de um aluguel de mais de trezentos reais para pagar uma prestação de vinte e cinco reais, isso é dar condição para que essa família tenha qualidade”, disse.

As prestações da casa estão bem abaixo do valor de mercado graças à participação da Prefeitura, com a utilização de seus maquinários para serviços de terraplanagem e infraestrutura, além da doação do terreno para cada morador, pois a área foi adquirida pela administração Dinair Isaac e Jorginho, e representa um ganho de cerca de R$ 30 mil para cada morador. “Vamos estar na próxima semana visitando aquele Bairro, acompanhando de perto o início da obra de infraestrutura e em breve vamos ver as primeiras casas sendo erguidas. Obrigado a todos que acreditaram e acreditam nessa administração séria e voltada para o nosso povo que mais precisa de apoio”, comentou a prefeita.

O modelo de construção em Capinópolis via Entidades é pioneiro no Brasil, onde entra a parceria Prefeitura Municipal de Capinópolis, Associação de Movimento de Moradia Popular Casa Nova, entidade habilitada no Ministério das Cidades, via Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.


Comments are closed.