Vacinação tem mais um Dia D neste sábado
Vacinação tem mais um Dia D neste sábado

CAPINÓPOLIS – Apesar dos números estarem bem acima do que é pactuado como meta para essa campanha de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde estará com todos os Postos de Vacinação abertos neste sábado, das 8h às 17 em mais um Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia e Sarampo.

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

 “Estamos hoje bem acima dos 100%, e isso mostra o trabalho sério e com muita competência feito por nossa equipe, que já no primeiro dia de campanha ultrapassou o índice de 50%, e hoje está em mais de 110%”, afirma a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas.

Continua após a publicidade

 O índice é explicado, segundo a coordenadora de Epidemiologia, Maria Nazaré Costa, por conta de crianças que nesses dias estão em Capinópolis, mesmo sendo de outras cidades e acabam recebendo a vacina, mas quanto àqueles que de fato residem no município, o índice também chegou na casa dos 100%. “Distribuímos uma belíssima canequinha para todas as crianças vacinadas e isso motivou os pais a levarem seus filhos mais rápido para vacinação, disse Nazaré.

 Neste sábado estarão abertos os Postos de Vacinação: PSF Alvorada, PSF São João, PSF Ideal, PSF Semíramis (Avenida 103) e PSF Recanto das Acácias. “A equipe do PSF Recanto das Acácias estão percorrendo a Zona Rural e todas as crianças estão sendo vacinadas”, completou Nazaré.

Novembro Azul

 A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade dos homens fazerem os exames de prevenção contra o câncer de próstata e também de mama. Esse exame preventivo do câncer de mama em homens tem surpreendido algumas pessoas, contudo, a procura tem sido grande e principalmente por conta de informações.

 De acordo com a secretária de Saúde, Simone Dantas, neste mês todos os PSF’s estão com programação especial, inclusive nas reuniões dos grupos de hipertensos e diabéticos debatem sobre o assunto, levando orientação a esse público.


Comments are closed.