Setor Industrial Manoel Afonso Cancella em Ituiutaba
Setor Industrial Manoel Afonso Cancella em Ituiutaba

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Várias família foram obrigadas à deixar a área onde moravam no Setor Industrial Manoel Afonso Cancella  há vários anos sobe alegação de invasão de área pública por parte da Prefeitura Municipal de Ituiutaba.

Os processos tiveram início em Novembro de 2013 e cerca de 48 famílias residiam no local e após perderem nas três instâncias e a reintegração de posse foi deferida em favor da prefeitura de Ituiutaba.

“Não há conversa! este é o Distrito Industrial, não é local de moradia! É local de indústria!”, afirmou o prefeito de Ituiutaba Luiz Pedro Correa ao ser questionado pelo vereador Renato Moura  (PSB-MG) por telefone.

Continua após a publicidade

 As famílias são obrigadas a deixar o Setor Industrial sem um local definido para moradia. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, os cadastros das famílias para o Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal já estão sendo efetuados. O Jornal Tudo em Dia apurou que a promessa de realocar as famílias por meio de algum projeto habitacional foi feita ainda em 2013, mas nada é concreto até o momento.

A data inicial da reintegração de posse foi marcada para o dia 05 de Novembro, mas uma negociação com o prefeito adiou a desocupação em 15 dias, ficando agendada para a última Quinta-Feira (20).

A Polícia Militar (PM) e várias máquinas da prefeitura de Ituiutaba foram até o local para auxiliar no processo. Alguns vereadores também estiveram presente e acompanharam a manifestação dos moradores contra o presidente da câmara Municipal Gilvan Macedo, alegando que o edil não fez nada para auxiliá-los. O vereador Wandereson Rodrigues conversou com o major Fialho do  54° BPM sobre a situação dos moradores, alegando que houve tentativa de negociação com a prefeitura de Ituiutaba para realocar as famílias assim que fossem desalojadas, uma negociação mal sucedida, segundo o vereador.

Wanderson Rodrigues e o advogado André Janones conversam com o Major Fialho no local
Wanderson Rodrigues e o advogado André Janones conversam com o Major Fialho no local

André Janones, advogado que defende as famílias na justiça, disse que nada nem ninguém merece um tratamento desumano como este que as famílias estão recebendo.


Comments are closed.