BOMBEIROS

Bombeiros apagando o incêndio
Bombeiros apagando o incêndio / Foto: Bombeiros

Um incêndio em uma residência na rua vinte e oito esquina com a rua vinte e cinco, assustou a vizinhança na madrugada desta sexta-feira dia 21 de novembro.

  Segundo os bombeiros do 9º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba, eles foram acionados por volta das 02h:00 para o combate a um este incêndio na residência. Ao ligar para o bombeiros um dos solicitantes informou aos militares que na casa morava um mulher idosa e que ela poderia estar dentro da residência.

Incendio 21Nov 022
Casa ficou bastante danificada / Foto: Bombeiros
Continua após a publicidade

 Rapidamente os bombeiros deslocaram para o local em três viaturas, sendo dois Caminhões para realizar o combate às chamas e uma Unidade de Resgate para prestar os primeiros socorros a possível vítima.

 Quando chegaram ao local os militares depararam com a casa completamente tomada pelas chamas, de imediato os bombeiros providenciaram o desligamento da energia elétrica do local e iniciaram o combate ao fogo, realizando o combate direto ao incêndio, confinamento e isolamento das chamas.

Enquanto alguns bombeiros realizavam o combate ao fogo, outra equipe utilizando equipamentos de proteção respiratória adentraram a residência a procura da possível vítima. Foi realizada uma varredura completa em todos os cômodas do imóvel, e felizmente ninguém foi encontrado no local.

  Após cerca de quarenta minutos de trabalhos intensos os bombeiros conseguiram extinguir todas as chamas da casa, evitando assim que o fogo se alastrasse para as edificações vizinhas e causasse mais destruição.

 O Corpo de Bombeiros orienta:

Os incêndios ocorrem de maneira inesperada e se propagam muito rapidamente, deste modo ao deparar-se com um princípio de incêndio, seja em casa ou até mesmo no veículo não perca tempo, acione o Corpo de Bombeiros de imediato através do Telefone de Emergência 193, pois através de seu apoio eles poderão chegar mais rápido ao local, minimizar os prejuízos matérias e até mesmo salvar vidas.


Comments are closed.