Sinalização na avenida 107 com rua 104 / Foto: Paulo Braga
Sinalização na avenida 107 com rua 104 – Centro de Capinópolis/ Foto: Paulo Braga

CAPINÓPOLIS – A Prefeitura Municipal de Capinópolis está reforçando a sinalização de trânsito nas vias centrais, na tentativa de diminuir a incidência de acidentes, e oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres.

Avenida Primeiro de Agosto / Bairro Florêncio
Avenida Primeiro de Agosto / Bairro Florêncio

 Além da sinalização horizontal, pintada no asfalto, vários cruzamentos estão recebendo a placa indicativa, vertical, dando maior visibilidade para os motoristas.

 Segundo o chefe do Setor de Urbanismo da Prefeitura, Valdemar Vaz, além do centro da cidade, ruas e avenidas dos bairros Florêncio, São João e Liberdade também estão recebendo a sinalização, após o recapeamento de suas ruas. Em alguns setores o destaque é a construção de rampas de acessibilidade, mais um compromisso da administração municipal. “A prefeita Dinair Isaac no pediu que quanto mais rampas de acessibilidade conseguirmos fazer irá facilitar a vida de quem precisa”, comentou.

Continua após a publicidade

 Para Ronaldo Oliveira, que juntamente com Valdemar Vaz são membros da Comissão Municipal de Trânsito, esse trabalho é de suma importância, pois a sinalização é o principal instrumento para se evitar acidentes no trânsito, cabendo aos motoristas o respeito à sinalização e ter maior

Placas na avenida 103 com a rua 104 / Centro / Foto: Paulo Braga
Placa na avenida 103 com a rua 104 / Centro / Foto: Paulo Braga

prudência nas ruas e avenidas. “Temos reunido sempre, e o presidente da Comissão Mário Flabes juntamente conosco tem buscado desenvolver um trabalho para melhorar a cada dia a sinalização e a segurança no trânsito em nossa cidade.

 “Estamos fazendo a nossa parte, recuperando asfaltos estragados, sinalizando, oferecendo qualidade para motoristas e pedestres, mas o ´principal instrumento para se evitar acidentes é o condutor, o motorista, é ele quem pode salvar vidas agindo com respeito e prudência dentro da cidade”, finalizou a prefeita Dinair Isaac.

 Para Valdemar Vaz, a melhoria na sinalização do trânsito se faz necessária devido o trabalho das auto escolas no município, além das vindas da Banca do Detran, além de oferecer segurança e informação aos motoristas que vem de outras cidades e não conhecem o trânsito da cidade. “Quem vive na nossa cidade conhece bem o dia a dia do nosso trânsito, mas quem vem de fora precisa de ter essa sinalização para nãos e envolver em acidentes”, concluiu.

Garantia de acessibilidade
Garantia de acessibilidade

Comments are closed.