Alunos da Escola Aurelisa Alcântara retiraram mais de 7 mil objetos no combate a Dengue
Alunos da Escola Aurelisa Alcântara retiraram mais de 7 mil objetos no combate a Dengue

CAPINÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Equipe de Controle de Vetores e Endemias está realizando uma Gincana inovadora, onde cada escola participante tem uma bicicleta sorteada entre seus alunos.

 Depois do sorteio realizado na Escola Estadual Governador Juscelino, na última semana foi a vez dos alunos da Escola Municipal Aurelisa Alcântara participarem da gincana e concorrerem à bicicleta.

 Segundo as coordenadoras do projeto, educadoras em Saúde, Amélia Francisca e Marilane, somente na Escola Aurelisa os alunos conseguiram recolher 7.800 objetos que estavam jogados nos quintais e nas ruas, sendo um risco de proliferação das larvas do mosquito da Dengue. “São objetos em potencial que acumulam água”, disse Amélia.

Continua após a publicidade

No sorteio, o aluno Eduardo Henrique de Souza Silva, do 3º ano da sala da professora Luciene foi o ganhador. “Agradecemos aos pais e professores, bem como à diretora Zélia pelo apoio”, agradeceram as educadoras.

 De acordo com o regulamento da Gincana, a cada 30 (trinta) itens o aluno ganhará um cupom para concorrer a uma bicicleta. Os objetos devem ser aqueles que se jogados nos quintais ou nas ruas possam acumular água, como: latas, garrafas pet, litros de óleo, amaciante, cera, desinfetante e detergentes, copinhos de iogurte e extrato, latinhas de suco, refrigerantes e cerveja, além de potes de manteiga e outros produtos. O aluno ganhará um cupom para concorrer a uma bicicleta.


Comments are closed.