Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, realiza Mostra Cultural

[doptg id=100]

CAPINÓPOLIS – Mais um trabalho desenvolvido com êxito e bons resultados foi apresentado no último dia 27 pela equipe do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

 No dia 27 de Novembro, no CATRU – Centro de Apoio ao Trabalhador Rural, aconteceu a 3ª Mostra Cultural do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, que contou com a presença de todas as crianças, num total de 35, seus familiares, a monitora Márcia, coordenadora Nathália Damião, a secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Garcia, equipe do CRAS e Assistência Social.

 Segundo Nathália Damião, o evento teve como objetivo mostrar os trabalhos produzidos pelas crianças ao longo do ano 2014, como pinturas, brinquedos e utilidades feitas com material reciclado. O Ponto alto do evento foi o desfile com roupas customizadas pelas próprias crianças, onde cada criança produziu dois looks e desfilaram lindas e cheias de orgulho do que produziram, tendo ainda no encerramento um lanche para todos.

 “Muito bom ver esse trabalho desenvolvido pelos jovens, essas crianças mostrando o seu verdadeiro talento no artesanato, um resultado muito positivo do PETI”, avalia o vice-prefeito Jorginho Jacoub, que fez questão de visitar a Mostra Cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Integrantes do programa “Talento Jovem” fazem excursão ao Hot Park

Futuros moradores do Gilca Vilela Cancella conhecem seus endereços