Balé e Teatro encantam crianças e adultos na Escola Aurelisa Alcântara de Souza

Alunas durante a apresentação de balé
Alunas durante a apresentação de balé

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Uma noite especial com dança clássica e teatro aconteceu na última sexta-feira (5) na Escola Aurelisa Alcântara de Souza.

Ao todo, trinta e seis crianças participaram do evento que contou a apresentação de alunos da escolinha “Fazendo arte” de Canápolis (MG) e alunas das aulas de balé da academia Fitness de Capinópolis.

A peça teatral “Um bruxo no reino encantado” foi encenada em meio à danças e coreografias de talentosos artistas mirins – A peça contou a história do bruxo mau “Estevão” que foi conquistado por personagens do bem.

A professora Silvia Cury montou e dirigiu o espetáculo que foi acompanhado por centenas de pessoas na platéia – A prefeita de Capinópolis Dinair Isaac e o vereador Cleidimar Zanotto marcaram presença.  O evento encerrou o ano letivo das aulas de balé em Capinópolis e um certificado de conclusão foi entregue às alunas.

De origem Italiana, o balé é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática.

Em Capinópolis, as aulas de balé são ministradas pela professora Silvia Cury na academia Fitness e novas turmas serão inscritas para o próximo ano.

O Jornal Tudo em Dia fez a cobertura do evento. Devido à quantidade de fotos e o tempo de carregamento, as imagens foram divididas em duas partes. Veja abaixo

Veja a fotos do evento – Parte 1

Veja as fotos do evento – Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fotos parte II – Balé e teatro – 05/12/14

Policiais de Itumbiara (GO) flagram homicídio de jovem do sistema reeducando. Autores foram presos