Eleições: Leandro Luis é eleito o novo prefeito de Ipiaçu

Léo da Rádio
Léo da Rádio

IPIAÇU, TRIÂNGULO MINEIRO – Leandro Luis de Oliveira (Léo da Rádio) – PSD e Fortunato Antunes de Oliveira (DEM) foram eleito prefeito de Ipiaçu, após eleição realizada no último domingo (7).

Leandro e o vice prefeito eleito Fortunato ficarão no cargo nos próximos dois anos, é da coligação “Unidos por uma Ipiaçu melhor”. O vice-prefeito será Fortunato Antunes de Oliveira (DEM). A chapa recebeu 1.564 votos (51,60% dos votos válidos), conforme nota divulgada no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).

O atual prefeito Amilton Amaro Amorim (PR) e Dalyla Costa Amuy (SD), da Coligação “Com a força do povo”, foram os segundos colocados, com 47,15% dos votos válidos.

César Aparecido de Lima (PTB) foi o terceiro colocado e teve 38 votos.

Compareceram às urnas 84,90% dos 3.616 eleitores aptos do município, representando um índice de 15,10% de abstenção. Foram registrados 11 votos em branco e 28 votos nulos. Das 12 urnas eletrônicas, apenas duas tiveram de ser substituídas por urnas de contingência. Segundo o TRE-MG, Não houve nenhuma ocorrência policial e a votação correu bem, encerrando-se às 17h.

A eleição ocorreu pois Urbino Capanema Júnior e Antônio Celso Oliveira, que foram eleitos prefeito e vice, respectivamente, em 2012, tiveram os mandatos cassados pela Justiça. Em janeiro deste ano, eles foram acusados de captar dinheiro público para abastecer veículos de pessoas, a serviço da campanha eleitoral própria, em troca de votos.

Dados TSE / Tv Integração

One Comment

comente e responda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Traficante que ostentava vida luxuosa é preso em Caldas Novas

Plantão Policial – Programa de rádio do dia 08/12/14